EXPERIÊNCIA PESSOAL

Quem: Rajeev Kohli (Joint Managing Director) & Dimple Singh (Chief Operating Officer)

Onde: Nepal

Quando: Agosto de 2023

No coração dos Himalaias, onde as montanhas se estendem até o céu e o ar é puro e fresco, encontra-se a encantadora terra do Nepal.

Nosso escritório no Nepal havia nos convidado a visitar e ver as mudanças no destino ao longo dos últimos anos, especialmente desde a pandemia. Então, no início de setembro, decidimos tirar alguns dias para explorar.

A Creative Travel tem proporcionado experiências no Nepal por mais de 40 anos. Temos uma equipe incrível no destino que nunca deixa de surpreender. Nosso objetivo da viagem era compreender como o destino se saiu durante a pandemia e o que há de novo.

Ficamos tão agradavelmente surpresos. Kathmandu, que sempre foi uma cidadezinha caótica e movimentada, está mais arrumada. Eles têm um novo prefeito jovem que antes era um rapper e agora é político, o que fez uma diferença muito visível. As estradas foram alargadas, a limpeza é visível e, o mais interessante, eles não parecem buzinar incessantemente como nós indianos fazemos (veja este vídeo engraçado).

O Nepal geralmente tem sido tratado como um destino secundário em relação à Índia. Tem sido um complemento tradicional aos programas na Índia, mas uma porcentagem menor vai apenas para lá. Achamos que isso faz uma injustiça à singularidade do que o Nepal representa. Nesta edição do “Destaque do Mês”, você lerá mais sobre o que o Nepal tem a oferecer.

O que nos surpreendeu foram as mudanças no espaço hoteleiro. Muito positivas, diríamos. O Dwarika’s continua sendo a grande dama das estadias experiênciais no destino, em Kathmandu e Dhulikhel. A família Shrestha manteve o legado forte.

Em Kathmandu, o Soaltee (anteriormente o Soaltee Crowne Plaza) passou por extensas reformas e foi atualizado em todos os aspectos. Uma ala ainda precisa de trabalho, mas o que vimos estava muito bem feito.

Também na cidade há uma pequena propriedade super boutique chamada The Nanee. Pequeno, com apenas 18 quartos, está no meio da movimentada Bhaktapur. É altamente experiencial em sua localização e aspecto. Para um viajante que deseja estar em um ambiente imersivo, isso funciona.

Na região de Pokhara, visitamos a vila nas colinas de Sarangkot e vimos o pequeno Sarangkot Mountain Lodge. Descobrimos que o luxo no Nepal pode não ser tanto físico quanto na experiência. Esta é uma pequena propriedade tipo pousada com ótimas vistas. Muito charmosa e relaxante.

Fora da cidade de Kathmandu, fomos à área da vila de Nagarkot. Houve duas surpresas aqui. O luxuoso Kavya Resort & Spa eleva o nível do alojamento no Nepal. Espaçoso, com foco no design e elegante, o Kavya Resort & Spa o Nepal em um nível próximo ao luxo pelo qual a Índia se tornou favorita. Também em Nagarkot, há um produto de 4 estrelas chamado Tayo Eco Resort Novamente, sua simplicidade e luxo funcionam para um viajante focado na natureza com um orçamento mais modesto.

Dhulikhel também tem o novo Dusit Thani Himalayan Resort. Muito fiel à qualidade Dusit vinda da Tailândia.

Em nossos 4 dias, visitamos 24 hotéis e resorts entre Kathmandu, Pokhara, Sarangkot, Nagarkot e Dhulikhel. Nosso foco no destino será fortemente voltado para experiências, muito parecido com o que fazemos na Índia. Saímos com muito entusiasmo e toneladas de novas ideias. Rajeev e Dimple sabiam que tinham testemunhado o início de uma nova era para o Nepal, uma era que convida os viajantes a descobrir suas joias escondidas e abraçar sua essência única. O Nepal está pronto para ocupar seu lugar no centro das atenções, e estamos ansiosos para compartilhar essa história com o mundo.